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Planos de Saúde

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PLANO PESSOA FÍSICA

Individual ou familiar

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PLANO COLETIVO

Por adesão

COMPARE OS PLANOS

Individual

É contratado diretamente por pessoas físicas junto a uma Operadora de Saúde.
Quando incluir dependentes, é denominado plano familiar.

Nesse tipo de contratação, o beneficiário não conta com uma Entidade de Classe de caráter profissional, classista ou setorial na representação e na defesa dos seus direitos.

Não há apoio de uma Administradora de Benefícios.

Coletivo

É contratado por uma Administradora de Benefícios junto a uma Operadora de Saúde é disponibilizado por meio de convênio com uma Entidade de Classe profissional, classista ou setorial que representa esse beneficiário.

Também pode ser contratado diretamente por uma Entidade de Classe junto à Operadora, sem a participação da Administradora de Benefícios.

Em ambos os casos, os beneficiários dos planos coletivos por adesão são as pessoas que mantêm vínculo com a Entidade.

No caso do plano coletivo por adesão que você adquiriu, o benefício foi contratado por uma Administradora: a Inova.

Requisitos

É exigido da pessoa que pretende aderir:

Individual

Possuir CPF válido (beneficiário titular) e contratar o plano diretamente com a Operadora de Saúde.

Coletivo

Possuir CPF válido (beneficiário titular) e estar vinculado a alguma Entidade de Classe de caráter profissional, classista ou setorial que oferte esse tipo de benefício.

Início de vigência do benefício

Trata-se da data de início da vigência do plano, ou seja, do momento em que a cobertura assistencial do plano de saúde começa:

Individual

Dá-se a partir da assinatura da proposta de adesão.

Ou do pagamento da primeira mensalidade, o que ocorrer primeiro.

Coletivo

Pode ser acordada entre o beneficiário e a Administradora de Benefícios.

A partir da vigência, será encaminhada a cobrança do valor mensal do benefício contratado, na forma autorizada pelo beneficiário no Contrato de Adesão.

Rescisão/suspensão do benefício

Só pode ser realizada unilateralmente, conforme as regras e prazos previstos em contrato, nas seguintes situações:

Individual

Nos casos de inadimplência do beneficiário, por mais de 60 dias, desde que notificado até o quinquagésimo dia da inadimplência.

Se constatada fraude no uso do plano ou nas informações prestadas na contratação.

Coletivo

Por uma das pessoas jurídicas contratantes (Operadora, Administradora ou Entidade).

Em caso de inadimplência do beneficiário, perda da elegibilidade ou se constatada fraude no uso do plano ou nas informações prestadas na contratação.

Reajuste anual

Poderá ser aplicado somente 1 (uma) vez ao ano.

Individual

O reajuste anual é definido pela ANS, que autoriza a aplicação do mesmo diretamente pela Operadora de Saúde.

Coletivo

A Operadora de Saúde estabelece o reajuste anual com base na variação dos custos médicos e o comunica à Administradora de Benefícios. A Inova, na condição de representante dos interesses dos beneficiários e das Entidades, negocia com a Operadora o melhor índice possível, visando preservar o equilíbrio econômico do benefício e garantir a qualidade do atendimento. Após isso, a Operadora deve informar o percentual aplicado à ANS

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